6 de março de 2020, às 10:58

Restaurante Popular Padre Pedro realiza ação em comemoração ao mês da Mulher


Na última quinta-feira (05), o Restaurante Popular Padre Pedro ofertou um almoço especial em homenagem ao mês da Mulher. Ao som de uma trilha sonora composta somente por vozes femininas, as usuárias puderam tirar fotos no mural especialmente projetado para a mulher. O cardápio elaborado pela coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (CSAN/SEIAS) contou com uma deliciosa feijoada.

A nutricionista do restaurante, Talita Silva, afirmou que a iniciativa faz parte de ações pensadas ao longo do ano para fazer a integração entre usuários e funcionários, criando um ambiente alegre para a promoção de uma alimentação saudável e de qualidade para todos. “Nesta ocasião, fizemos uma ação voltada ao dia internacional da mulher, então, trouxemos feijoada, que elas gostam muito e não é tão comum no cardápio diário. Ao final do ano faremos um mural para que as funcionárias e usuárias visualizem as fotos tiradas ao longo do ano e fique como recordação”, destacou.

Para a secretária Clécia Santos, frequentadora assídua do Restaurante Padre Pedro, é muito importante realizar essas ações para os usuários. “Eu gosto muito da comida daqui e acho que é muito importante que todo mês tenha uma programação diferente, uma data pra comemorar, uma coisinha diferente pra gente que está sempre aqui. Isso é muito bom”, disse.

A dona de casa Josefa Pereira, aproveitou a ocasião para registrar sua presença com a fotografia no mural criado pela equipe do Padre Pedro. “É muito legal vir aqui e ver essa homenagem para nós, mulheres. É muito importante que a gente se sinta lembrada, valorizada de alguma forma”, concluiu.

O restaurante Padre Pedro é um equipamento de acesso público da política de segurança alimentar mantido pelo Governo de Sergipe. Administrado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), o restaurante disponibiliza diariamente refeições nutricionalmente balanceadas pelo valor simbólico de R$ 1,00. Atualmente, são ofertadas até 1.500 refeições no almoço e 750 no jantar. O almoço é servido todos os dias de 10h30 às 13h; e o jantar começa a ser servido às 17h, seguindo até 19h.

Fotos: Fernando Augusto

Atualizado: