DIRETORIA DE INCLUSÃO PRODUTIVA E CIDADANIA – DIPC
Tem como atribuição geral a elaboração e desenvolvimento de projetos que fomentem as socioeconomias de base local dos arranjos produtivos locais e dos programas de transferência de renda, através de uma visão contemporânea e da dinâmica social e cultural dos territórios sergipanos. Constitui um ambiente participativo e colaborativo, propício à articulação pulverizadora de ideias na elaboração de projetos conceituais e executivos para a criação ou adequação de espaços sociais, arranjos produtivos, socioespacialidades, articulações institucionais e propulsão conectiva entre os municípios e sociedade. Apropriação das novas tecnologias sociais e contemporâneas com vistas à disseminação de conhecimento a partir de processos criativos, do aparato da tecnologia digital, e do empreendedorismo social frente à contemporaneidade e as peculiaridades culturais. Construir e constituir novos formas e olhares com vistas ao desenvolvimento humano e social.

Coordenação de Arranjos Produtivos
Tem o caráter de propiciar ambientes e desenvolver projetos para fomento e implantação de atividades econômicas em seus aspectos socioculturais como estratégia de desenvolvimento social e inclusivo. Possui o objetivo de redução das vulnerabilidades econômicas e culturais, da intensificação das atividades econômicas e culturais de base local, e da elevação das competitividades no alcance de mercado pela difusão cultural e de conectividade. Insere-se a partir de pressupostos do uso de novas tecnologias econômicas e sociais e com base nos aspectos de endogenia, construtivismo, associativismo, cooperativismo e arranjos produtivos locais. Procede também frente ao monitoramento de esforços e de resultados por indicadores.

Coordenação dos Espaços Cuidar
Tem por finalidade o acompanhamento e implantação de projetos que priorizem a adequação de espaços sociais vinculados à secretaria e as municipalidades sergipanas para o uso dinâmico em ações elegíveis de fomento às novas tecnologias sociais e culturais, de forma a privilegiar o protagonismo comunitário em suas diversas formas de controle social. Possui o objetivo de desencadear um processo transformativo a partir do envolvimento da população em seu espaço social, conjuntamente com a indução de atividades atrativas em um cabedal de ações nos âmbitos do meio ambiente, da socioeconomia de base local, da cultura, da educação, do esporte e lazer, da saúde e do fomento a iniciativas pulverizadoras frente ao desenvolvimento humano e econômico.

Coordenação dos Programas de Transferência de Renda
Acompanhamento processual e contínuo do Programa de Transferência de Renda Mão Amiga vinculado aos trabalhadores da colheita de laranja e do corte da cana. A coordenação atua no processo de cadastramento dos beneficiários, na fiscalização e acompanhamento dos processos juntos aos municípios envolvidos e, na articulação e logística para o pagamento do benefício incluindo as questões financeiras e na execução dos seminários de aparato educativo e qualificação pessoal dos cidadãos envolvidos. Também atua na idealização de novas sistemáticas de transferência de renda e em possíveis readequações dos programas existentes com vista ao aperfeiçoamento e qualificação.

EQUIPE

Diretor de Inclusão Produtiva e Cidadania
Ricardo Soares Mascarello
E-mail: ricardo.mascarello@seias.se.gov.br
Fone: (79) 991220000

Secretária Executiva
Tácila Myrella dos santos
E-mail: Tacila_aju@hotmail.com
Fone: (79) 999607-1899

Gerente Mão Amiga
Maria Auta Santos de Carvalho Arnaldo
E-mail: auta.carvalho@seias.se.gov.br
Fone: (79) 999863243

Coordenadora dos Espaços Cuidar
Avanize Madalena dos Santos
E-mail: ava.mds@hotmail.com
Fone: (79) 999774795

Gerente dos Espaços Cuidar
Roseli dos Santos Reis
E-mail: roseli.reis@seias.se.gov.br
Fone: (79) 999923549

Atualizado: