Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social

A Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) tem como propósito levar cidadania à população sergipana, identificando suas principais demandas e promovendo a Inclusão Social da população. A SEIAS desenvolve um trabalho de combate à pobreza, voltado para aproximar, conhecer e diminuir as necessidades da população em situação de vulnerabilidade social.

Para tanto, a SEIAS é dividida em quatro diretorias, lideradas pela secretária Lucivanda Nunes Rodrigues. Atua na execução de programas inseridos no âmbito das políticas públicas de Assistência Social; Inclusão e Direitos Humanos, onde estão inclusas a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente; da Pessoa Idosa; da População LGBT; Igualdade Racial; e Pessoas com Deficiência; Inclusão Produtiva e Cidadania.

Lucivanda Nunes Rodrigues

Secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social

Lucivanda Nunes Rodrigues é advogada, Graduada pela Universidade Federal de Sergipe e Pós-Graduanda em Direito do Estado. Atuou na gestão pública municipal de Aracaju/SE de 2001 a 2012, ocupando os cargos de Secretária de Administração – SEMAD a partir de 2007 e, sucessivamente, Secretária-Chefe do Gabinete do Prefeito e Secretária de Controle Interno, até 2012. Foi Presidente do Conselho Municipal de Previdência Social de Aracaju.

Atua na gestão do Governo do Estado de Sergipe desde o ano de 2013, exercendo, sucessivamente, os cargos de Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão – SEPLAG, Assessora de Gestão da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT em 2017, e Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC até 2018. Antes de ser nomeada Secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social (DOE de 18 de dezembro de 2020), foi Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Administração – SEAD.

Em 20 anos de atuação executiva na administração pública municipal e estadual, participou ativamente da elaboração de vários planos de carreiras de servidores públicos, de regime próprio de previdência social, dentre outros diplomas legais. É também Conselheira do Conselho de Direitos da Mulher.