Governo entrega veículo ao município de Telha adquirido com recursos de emenda parlamentar

Este é o segundo veículo entregue para uso em atividades da rede socioassistencial; o primeiro foi para Tobias Barreto

Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de Telha, no leste sergipano, ganhou um carro para auxiliar as ações sócio-assistenciais do município. O carro foi adquirido através do programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania, com recursos oriundos de emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Fábio Reis. A compra e entrega do veículo foram realizadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social – SEIAS.

De acordo com a diretora de Assistência Social da SEIAS, Inácia Brito, este foi o segundo veículo adquirido para a rede socioassistencial de municípios sergipanos. “Antes, já realizamos a compra e entrega de um veículo do mesmo tipo e valor ao município de Tobias Barreto que, da mesma forma que Telha, deverá utilizá-lo no auxílio às equipes que atuam nos equipamentos, como Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no atendimento à população socialmente vulnerável no município”, disse.

O prefeito de Telha, Flávio Dias, agradeceu o investimento e destacou a importância do veículo para a execução de projetos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. “Nós tínhamos um veículo alugado para atender à rede SUAS, realizar busca ativa, visitas domiciliares, recadastramento do Programa Bolsa Família, entre outros serviços socioassistenciais. A aquisição de um veículo próprio vai gerar uma economia de recursos, que certamente serão destinados para outras áreas. Obrigado ao Governo de Sergipe, que contribui através da eficiência da SEIAS, e ao deputado Fábio Reis, que tem sido um grande parceiro da cidade de Telha”, afirmou o gestor municipal.

O carro representa um investimento de R$ 46.620 no município de Telha. O recurso foi destinado pelo deputado federal Fábio Reis, que enfatizou a priorização da Assistência Social. “Esta é uma área de extrema importância e, hoje, temos a oportunidade de entregar este veículo, que chega para dar assistência ao município de Telha, que é pequeno e precisa de uma atenção especial. Só tenho a elogiar a parceria do Governo do Estado de Sergipe, através da SEIAS, com uma equipe extraordinária e que trabalhou para que conseguíssemos entregar os dois veículos, para as cidades de Telha e Tobias Barreto”, disse.

Fotos: Pritty Reis

Última atualização: 14 de janeiro de 2020 11:05.