18 de março de 2020, às 17:51

CORONAVÍRUS | Renascer suspende visitas a unidades de atendimento socioeducativo


A visitação às unidades de medidas socioeducativas está suspensa pelos próximos 15 dias. A medida segue a determinação do Governo do Estado para enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). De acordo com a Fundação Renascer, as unidades sob sua administração seguirão, ainda, todos os cuidados preventivos orientados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de disseminação de infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus.

Diante disso, a Renascer organizou um plano de ação para executar o enfrentamento através da Educação em Saúde para a comunidade socieducativa, da disponibilização de material de higiene pessoal e lavatórios equipados, do reforço nas determinações de higienização adequada e contínua dos espaços (salas, copas, banheiros, bebedouros, bancadas, etc), da disponibilização de máscaras e álcool em gel 70% para prevenir o contágio, e do encaminhamento à rede de saúde de qualquer caso suspeito.

Segundo o diretor da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, todas as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado estão sendo seguidas. “Temos um protocolo seguindo as metas do Governador do Estado e adaptada às nossas realidades. Tudo está correndo bem. Todos unidos e agindo preventivamente. Suspendemos as visitas, mas tivemos o cuidado de explicar a cada um a importância de tal medida. Os familiares também foram sensibilizados”, concluiu.

Atualizado: